Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pérolas

O meu verniz vermelho acabou e como lhe tenho uma grande fidelidade, fui a correr à Sephora para comprar um igualzinho. Antes de sair de casa deu-me um rasgo de genialidade e lembrei-me de tirar o número para não falhar na cor, já que quando me deparo com dois ou três vernizes vermelhos todos juntinhos, ao lado uns dos outros, parecem-me sempre todos iguais. Já na loja não encontrava o número 16, o meu querido número 16. Havia todos os números menos o 16. Como não sou de desistir fui pelas cores. Concentrei-me nos vermelhos e percorri todos os vermelhos e respectiva numeração. E nada de número 16. Comecei a achar estranho e pedi ajuda a uma funcionária. Depois de lhe contar a história toda, ela pega num verniz de forma aleatória, vira-o e mostra-me o autocolante que está no verso do frasco, que dizia   5ml 0.16fl.oz. e aponta para um número minúsculo  mas mesmo minúsculo que só com lupa eu chegava lá e diz-me que esse número é que é relativo ao vermelho que eu procuro. Acrescenta que o 0.16 é comum a todos os vernizes. Quase que morri de vergonha quando percebi que ela me ia explicar que o 5ml era a quantidade de verniz. Felizmente percebi a tempo e consegui evitar a chacota geral entre ela e as colegas quando eu saísse da loja. A ver se eu percebo.  O que é comum a todos os vernizes está num tamanho de letra capaz de qualquer pessoa ler e a numeração especifica a uma determinada cor, que é o que interessa a quem vai comprar, está num tamanho mini mini. Não devia ser ao contrário?

Sem comentários:

Enviar um comentário

pensamentos cor-se-rosa