Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Reportagem 1 dia em Sevilha


É verdade, 1 dia! Bem, mais vale 1 dia do que não ir de todo! Fui 6ª feira passada e regressei sábado. Uma amiga tinha de ir a Sevilha a trabalho e para não ir sozinha convidou-me! Eu sou lá moça de recusar uma passeata! Ainda por cima a Sevilha! Lá fomos nós!

Demorámos horrores a sair de casa, esquecemo-nos de várias coisas e tivemos de voltar atrás, quando já estávamos na auto-estrada (até parece que íamos por uma vida e não por um dia, mas enfim) e esquecemo-nos que em Sevilha era uma hora a mais. 

Em vez da passeata e paragem do costume, só tivemos tempo de ir ao Hostal deixar as malas e voar para o Hotel onde estava a decorrer o Congresso.


Hotel TRH Alcora

Já lá tinha ficado hospedada o ano passado na altura da Feria e recomendo.

Depois do poster afixado e quase a desfalecer por não termos almoçado, foi altura de enfardar  montaditos. 


De comer e chorar.

Levantámos o poster e lá fomos bater perna pelas ruas de Sevilha. Não tenho fotos pois estava a chover, só havia um chapéu de chuva para as duas, tínhamos roupa a mais para o pouco frio que estava e sempre que entravamos numa loja, era a saga do fecha o chapéu de chuva e tira o casaco  e veste o casaco e abre o chapéu de chuva quando saíamos. Depois de termos feito isto 20 989 vezes não nos lembrámos de tirar fotos.

A minha amiga comprou que se fartou gomas (!?), parecia uma criança numa loja de doces e eu... é mais sapatos. Não comprei que me fartei mas comprei uns botins pretos banalíssimos e baratíssimos, que já andava à procura há algum tempo e uns botins lindos de morrer, que não preciso deles para nada mas não resisti. Castanhos e verdes, um mimo! Prometo fotografá-los em breve.

Como somos moças de muito alimento, fomos jantar a um restaurante marroquino ao pé do Hostal.


Recomendo! A comida é de chorar e o atendimento é excelente!



Começámos com a Pastela. Imperdível! Mesmo!



Depois do Lambrusco, esquecemo-nos de fotografar o resto... mas lembro-me que era igualmente bom. Também tenho memória de mim a falar espanhol com a mesa do lado. Me-do!

No dia seguinte, sábado de manhã, fomos a Dos Hermanas (arredores de Sevilha) para a minha amiga arranjar o vestido de sevilhanas dela mas a loja estava fechada :( Já não pudemos brincar de flamencas.

Passeámos como turistas e voltámos aos montaditos. Afixámos o poster, socializámos no hotel, ela comprou gomas (again!) e eu azeitonas (não havia sapatos) no Carrefour. Levantámos o poster e voltamos para casa.

Não tenho fotos das gomas nem das azeitonas porque já as comemos. Ups.

À falta de fotos, deixo aqui o Hostal onde ficámos. Baratinho que só ele e no centro de Sevilha. Ideal para quem só precisa dormir e vai por pouco tempo. Fomos muito bem recebidas.




E lá consegui manter a minha média de ir uma vez por ano a Sevilha. Vou sempre na altura da Feria, este ano não fui porque estava em Luanda e quando já não esperava ir, surgiu esta oportunidade. Foi uma boa surpresa. É caso para dizer, para o ano há mais!

1 comentário:

  1. gostava de fazer uma viagem a sevilha e comer os montaditos e tudo a que tenho direito.Beijoca,obrigada por partilhares estes momentos.

    ResponderEliminar

pensamentos cor-se-rosa